12/11/2007

Don't listen, don't care



"Penso: não vou chorar, e caem-me as lágrimas pela cara a baixo. Sou uma mulher bonita. Obrigo-me a dizer alto: sou uma mulher bonita. No espelho limpo as lágrimas, lavo a cara, visto-me. Tantas coisas que eu não percebo, tantas coisas que me passam pela cabeça, que eu sinto no corpo, tantas vozes e palavras e coisas que nem chegam a ser propriamente palavras que eu não percebo, que eu não sei, nem consigo ver o que me acontece, onde estou, que merda é esta em que estou metida, a minha vida, vou pela rua e não sei nada, não sei nada meu deus, eu não sabia que era assim, que podia ser assim, o que é que eu faço, não vou chorar, mais não, aqui não, não vou chorar mais, acalma-te Mariana, acalma-te, é isso: vou-me acalmar e depois vou simplesmente entrar no café e comprar um maço de cigarros. E estou-me nas tintas se olharem para mim ou deixarem de olhar e se dizem coisas."
Excerto do Livro Abre para Cá de Jacinto Lucas Pires

Ps.: Gosto de pensar que não sou a única com estas crises! Tenho mesmo que sair daqui, talvez, um "Abre para Lá".

2 comentários:

AR disse...

Bom, já não vinha aqui há algum tempo e já vi que tenho muitos posts para ler...

Não conhecia o livro, e creio que ainda não li nada deste autor, mas fiquei com curiosidade.

:)

Shhh disse...

Welcome! ;)