1/16/2007

Fora d'horas

Estava boquiaberta com a notícia que ele lhe deu. Ficou confusa. Aquele dia que ela desejara outrora, tornou-se realidade. Aquele dia, que ela deixou de sonhar porque sonhos são isso mesmo, ilusões grandes, tornara-se num facto real.
A notícia batia-lhe nos seus neurónios e fazia ricochete na alma. Detinha-se. Seria possível voltar a amar alguém que voltara? Esse mesmo alguém, que decide dar uma viravolta na vida e muda de cidade?
Recordava-se das loucuras de há muito tempo, das aventuras à socapa dos olhos alheios em tempos de universidade. Daquele amor proibido e por ser proibido, tinha mais gozo. Fechando os olhos, deteve-se na lembrança daquele romance que desencadeou uma série de fugas para outras cidades, onde as suas mãos se podiam entrelaçar, livres como pássaros.
Como história acabou, já não se lembrava bem, afinal, era uma história arrumada e a gaveta sempre esteve fechada.
Para já, ambos estavam livres. Para ela, incomodava-lhe saber que ele morava na mesma cidade. Para ele, sabia bem começar de novo a sua vida.

Pausadamente, foi digerindo a notícia sem saber bem que tipo de sentimento definir. Apetecia-lhe mudar de cidade. Fugir? Não. Ela também tinha a necessidade de começar de novo, e sim, noutra cidade, de preferência, embalada nas asas de algum outro colibri.


Imagem: KLIMT, Gustav - The apple tree I.

5 comentários:

João disse...

Pela descrição, dir-se-ia que a gaveta não estava propriamente fechada...mas apenas entreaberta.
Bjs

Anónimo disse...

Oi! Muito obrigado pelo teu comment :) Gostei muito do blog!

Anónimo disse...

Olá!! :D
Concordo com o João. Quando estes sentimentos nos perturbam desta forma é porque não encerramos de vez esse capítulo na nossa vida. Mas é sempre bom pensar em refazer a nossa vida!! :D
Beijinhos

Shhh disse...

João,
a gaveta está fechada. Por vezes há quem queira abri-la, por alguma razão que eu desconheço, mas eu não deixo. :) Bjs


Pedro,
bem-vindo e obrigada pela visita! :)

Shhh disse...

Sem dúvida,refazer a vida até porque acho "Que tudo vale a pena quando a alma não é pequena"!:)
Obrigado pela visita.
Beijinhos